EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Blumenauense Hemmer é vendida para multinacional Kraft Heinz

Foto: Daniel Zimmermann

A multinacional Kraft Heinz Company entrou em acordo para adquirir a empresa blumenauense Hemmer. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, dia 23, pelo portal Pipeline Negócios.

Os números das negociações não foram divulgados. Segundo dados do último ano, juntas as empresas tiveram uma receita liquida de quase R$ 1,8 bilhões.

Com a aquisição, a Kraft Heinz terá uma marca para competir com preços intermediários em ketchups, mostardas e maioneses. A Kraft Heinz é norte-americana e é detentora das marcas Quero e Heinz, comercializadas no Brasil.

A Hemmer está há 106 anos no mercado e é conhecida pela produção e comercialização de diversos alimentos em conserva. O parque fabril está localizado no Badenfurt, em Blumenau.


Fabrica da Hemmer localizada no bairro Badenfurt, em Blumenau


Segundo nota oficial da Hemmer, os acionistas optaram pelo aceite da proposta e a finalização da operação depende de aprovação do Cade e segue em sigilo contratual.

Além disso, a decisão não irá interferir na operação, crescimento e cultura da companhia.



Confira a nota oficial:

 "NOTA OFICIAL - HEMMER ALIMENTOS"

A Hemmer informa que os acionistas controladores optaram pelo aceite da proposta de aquisição do controle societário da companhia Kraft/Heinz. A finalização da

Tal decisão não interfere na operação, crescimento e cultura da companhia como acontece até o momento.

A diretoria da companhia externa seu comprometimento em promover a sinergia entre os negócios, bem como o bom relacionamento que será mantido com colaboradores, fornecedores e clientes".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png