EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Campanha Acolhendo com Amor

Foto: Divulgação

O Dia das Crianças se aproxima e, felizmente, essa também é uma época em que diversas instituições e projetos sociais se mobilizam ainda mais para ajudar os pequenos. Quer colaborar fazendo o dia 12 e o restante do ano ainda mais feliz para crianças carentes? Então participe da 7° Edição da Campanha Compre Doe - Dia das Crianças, Acolhendo com o Coração, que irá beneficiar dois projetos sociais: O Acolher que atende crianças com necessidades especiais e o Ceama que acolherá crianças carentes no contraturno escolar.

Você pode doar roupas, meias, brinquedos e materiais pedagógicos. Tudo será devidamente esterilizado, separado e embalado antes de ser entregue a cada criança e adolescente atendido pelo Acolher. Os itens excedentes serão doados ao Ceama, para que já possam ter materiais para quando acolherem as crianças.

Para quem quiser contribuir com a ação, a coleta de doações será feita até o dia 12 de outubro e as entregas devem ocorrer no dia 16 de outubro. São ao todo 10 pontos de coleta para recebimento das doações da comunidade, sendo a maioria em Pomerode (Loja Central, Uni Dune Te, Colégio Doutor Blumenau, Água Doce, Jolaninha, Bazar Pomerano, Qualicopy, Center Plast), um em Timbó (Vaccine Care) e outro em Blumenau (Colordesign Tintas).

Em Timbó, a Vaccine Care que leva no seu dia a dia os valores de humanização e amor ao próximo, se identificou com a campanha "Acolhendo com Amor" oportunidade em que a direção se prontificou em ser um ponto de coleta na cidade de Timbó. A proprietária da franquia da Vaccine Care, Manuela Dalke, afirma que ao ter conhecimento da importância da campanha encontrou uma forma de materializar os valores trabalhados por seus profissionais ajudando um pouco a quem tem menos e precisa de mais atenção e amor. A Vaccine Care está situada no térreo do Censit, que fica na rua Bolívia, 148, no bairro Imigrantes, após o supermercado Schutze.




Sobre os projetos

De acordo com informações o Centro de Assistência Madre Maria José (CEAMA) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, localizada em Pomerode, cujo objetivo é o atendimento de 120 crianças e adolescentes entre seis e 13 anos, no contraturno escolar por meio de programas socioeducativo.

O Projeto Acolher tem por objetivo a inclusão da criança e do adolescente com necessidade especial na sociedade, desmistificando os preconceitos que são criados, muitas vezes, até dentro da própria família. De acordo com Nicy, presidente do projeto, atualmente são atendidas crianças da Região do Vale do Itajaí (Blumenau/Timbó/Indaial/Pomerode). As principais patologias atendidas junto ao projeto são deficientes físicos, com síndrome de Down, transtorno do espectro autista, síndrome de Williams, fibrose cística, microcefalia entre outras enfermidades que necessitam de cuidados especiais para seu desenvolvimento e bem-estar.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png