Casan orienta moradores do bairro Tapajós para realizar conexão ao sistema de esgoto

Foto: Acervo Casan

A Casan reforça aos moradores do Bairro Tapajós, em Indaial, que está autorizada a conexão dos imóveis ao sistema de esgotamento sanitário. Os imóveis que devem providenciar a ligação foram mapeados pela Companhia e já receberam um aviso nas faturas.

Para esclarecer dúvidas, os moradores começam a receber a visita da assistente social Daiane Ferreira, que estará a serviço da Casan em Indaial.

Devidamente identificada, essa profissional estará à disposição dos moradores, sanando dúvidas e levando informações sobre a importância do saneamento para a saúde e a qualidade de vida.



A orientação da Casan é de que os proprietários que já receberam o comunicado na fatura de água busquem o auxílio de um encanador, pedreiro ou de um instalador hidráulico para verificar as instalações internas de esgoto. Depois, é necessário providenciar adaptações para que o fluxo seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.

A Caixa de Inspeção é o ponto que marca até onde a Casan tem responsabilidade sobre o sistema de esgoto. Na parte interna, o morador precisa fazer as adaptações para que possa ser atendido com os serviços de coleta e tratamento já disponíveis. No site da Companhia há uma relação de profissionais que já fizeram o curso "Se Liga na Rede" e podem ser acionados para realização de orçamentos e avaliação das obras necessárias nos imóveis.

Outras informações e orientações sobre como fazer a conexão ao sistema de esgoto no site www.casan.com.br, na página Ligação de Esgoto. 



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png