Dia Nacional de Ação de Graças

Clarice Graupe Daronco
Foto: Divulgação

Uma celebração ecumênica irá marcar o Dia Nacional de Ação de Graças que tem como lema "Gratidão pelo amor que cura". As colocações são dos responsáveis pelos setores de Comunicação da Diocese de Blumenau, padre Raul Kestring e do Sínodo Vale do Itajaí, pastor Milton Jandrey.

Segundo eles "intitulou-se Movimento Ecumênico o empenho de igrejas e movimentos religiosos com o escopo de viver o testamento de Jesus: "Que todos sejam um para que o mundo creia" (Evangelho de João 17,21). Há mais de um século, está vivo em muitas igrejas e no mundo esse movimento de reconciliação diante de incompreensões e divisões surgidas ao longo da história".

Padre Raul Kestring conta que em Blumenau e região, tem o Núcleo Ecumênico de Blumenau (NEB) que agrega quatro igrejas: Igreja Evangélica Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Tornando públicos seus eventos e celebrações, o NEB se dispõe a acolher todas as demais igrejas e pessoas desejosas de caminhar juntos na oração e na busca da partilha de riquezas contidas em cada tradição religiosa.

"Nessa ocasião, queremos convidar todos e todas para a Celebração Ecumênica do Dia Nacional de Ação de Graças, agendada para o dia 24 de novembro, às 19h30min, tendo por local a Comunidade Paroquial Luterana do Espírito Santo, localizada à rua Amazonas, 119, no bairro Garcia, em Blumenau, sob o tema "Gratidão pelo amor que cura", agradeceremos a Deus a solidariedade e os recursos medicinais que nos preservaram a vida nesse tempo de pandemia. Ao mesmo tempo, nos solidarizaremos com os irmãos e irmãs que perderam seus entes queridos nessa tragédia nacional e mundial".

Os profissionais observam que, por decreto nacional, o Dia Mundial de Ação de Graças, no Brasil, é celebrado na quarta 5ª feira de novembro. "Por motivos de superposição de agendas, nós a estamos antecipando".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png