EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Eco do Avencal: receptividade e curiosidade

Clarice Graupe Daronco

"O Eco do Avencal é um projeto pedagógico, ecológico e cultural, que proporciona aos alunos uma completa integração com o meio ambiente". Com essa frase a representante do Eco do Avencal em Timbó, junto ao Jardim Botânico, Keith Damas Zimmermann, fala sobre os meses após o início das atividades.

Segundo Keith "estamos muito felizes por estar atendendo novamente. Com datas específicas nos finais de semana, com um número reduzido de visitantes devido a regras de enfrentamento à Covid-19 e seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária".

A profissional afirma que "a receptividade está sendo muito gratificante, pois as famílias de Timbó têm vindo prestigiar nosso trabalho! Além disso, os visitantes de cidades como Joinville, Jaraguá, Blumenau e região, Florianópolis, Balneário Camboriú, Criciúma entre outras, tem vindo nos visitar, o que nos deixa muito satisfeitos!".

De acordo com a representante do Eco do Avencal "o projeto se adaptou muito bem no espaço que nos foi reservado, junto ao Jardim Botânico e aqui em Timbó. Acreditamos no potencial turístico da cidade e esperamos poder contribuir de forma positiva".

O Eco do Avencal é um projeto de turismo de experiência, onde os participantes podem interagir e descobrir coisas novas. Assuntos como dinossauros, fósseis, pré-história, experiências de ciências, uma divertida palestra sobre animais entre outras surpresas. Tudo isso de maneira lúdica e interativa! "As visitas acontecem com um número reduzido de pessoas, respeitando distanciamento e todas as normas sanitárias. As atividades são realizadas ao ar livre, em meio á natureza do Jardim Botânico de Timbó".

Keith destaca ainda que: "diante de uma réplica de um tyranossaurus Rex, os visitantes perceberão a grandiosidade de um dos gigantes da pré-história. No projeto de ciências acontecerão experimentos como açúcar se transformando em carvão, pedra pegando fogo, nitrogênio líquido congelando instantaneamente folhas de árvores entre outras coisas. A palestra de animais encanta e surpreende pelos espécimes e por todas as informações que serão desmistificadas".

 A profissional informa que os agendamentos de grupos escolares também estão começando e a equipe está ansiosa para receber as escolas em Timbó. "O cronograma do passeio é preparado através do turismo de experiência, no qual as crianças e os adultos podem realmente interagir com o que veem. Iremos seguir todas as medidas de segurança para que isso possa acontecer".

Para obter mais informações e fazer sua reserva, utilize o WhatsApp do Eco do Avencal: (47) 99121-2083.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png