Escritora rodeense é indicada ao Prêmio Jabuti 2022 e a premiações internacionais

Foto: Divulgação

A escritora rodeense Milena Cristina Possamai, 23 anos, foi indicada ao prêmio Jabuti 2022 através da editora InVerso. Seu exemplar "Vermelhas", lançado em 2021, retrata sobre temas importantes para a autora e que fizeram parte de sua história.

O Prêmio Jabuti completa, em 2022, sua 64º edição e é considerado uma das maiores premiações literárias do país.

Seu principal objetivo é ampliar os efeitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional. Além de valorizar o autor, a premiação também enaltece e potencializa todos os processos e profissionais envolvidos para a criação da obra literária.

Mileta também está concorrendo a duas premiações internacionais; Prêmio Oceanos e Candangos.


Biografia da obra

"Vermelho é o sangue que representa vida e morte. É o fogo que aquece e destrói. São vermelhas as linhas e palavras que falam o mesmo pelos opostos. A saudade e o novo. O amor e a indiferença. O fim e o recomeço. Juntos, dançando em vazios.

Uma delicada tessitura de cheiros, gostos, toques e imagens. Uma experiência sensorial pelas câmaras do coração com vislumbre para o real, que é tão cotidiano quanto mágico.

Cartas embaladas por sentimentos inerentes às experiências humanas, conduzidas pelo lirismo e retorno à natureza. Vermelhas são as cartas nunca entregues. Uma coletânea endereçada a quem se perceber como destinatário."


Sobre a autora 

Milena nasceu em Blumenau, em 1999 e passou sua infância em Rodeio. Começou a se arriscar na escrita aos 14 anos, e durante a quarentena em 2020, dedicou-se por 9 meses ao que se tornaria o livro "Vermelhas", publicado pela Editora InVerso. Atualmente, é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Regional de Blumenau.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png