Exposição 'FluorEssência' é prolongada até 30 de janeiro

Clarice Graupe Daronco
Foto: ARQUIVO/JMV

"Para mim a arte é transformação, transcender. É liberdade que possibilita diferentes leituras da realidade e expressão, ou seja, a arte contribui para o mundo ampliando o universo do ser. Registra o momento presente - história, estética e cultura. Projeta a vida". Com essas palavras a artista plástica timboense, Ornella Jacobsen, fala sobre a importância da arte na vida das pessoas. As obras da artista são produzidas em óleo sobre tela, compostas por cores vibrantes, formas e contrastes, estão em Exposição junto à Galeria Max Hartmann no Museu do Imigrante de Timbó.

Segundo informações da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó que coordena os museus do município, a Exposição intitulada de "Exposição FluorEssência", que abriu em novembro, está sendo um sucesso de público, por isso a organização decidiu estendê-la até o dia 30 de janeiro.

O nome da exposição, segundo relatos da artista plástica timboense, "é uma mistura das palavras Fluorescência, Fluorita e Essência. Isso por que eu usei tinta fluorescente nas obras, que reagem a luz UV. No museu, a sala foi adaptada para que os visitantes possam escolher o tipo de luz para ver as obras. Como utilizo tintas fluorescentes o apreciador experimenta, descobre e vivencia a arte de formas, sensações diferentes - observando a obra na luz natural e na luz negra. Meu trabalho convida o apreciador a adotar uma forma de olhar o todo sob outra superfície", explica Ornella.


Sobre a artista

A profissional relata que além de buscar novos conhecimentos na parte das artes plásticas continua experimentando/conduzindo sua arte das mais diversas formas, materializando-a em mobiliários, vestuário, objetos de arte, entre outros.

Ornella já realizou e participou de diversas exposições coletivas e individuais. "Tive como selecionada a obra coletiva para o "8º Salão Elke Hering - Mostra Nacional de Artes Visuais e Plásticas"", observa a artista ao afirmar que: "a exposição se realiza quando o público se encontra com a arte, compartilham um momento tão especial. Meu trabalho convida o apreciador a adotar uma forma de olhar o todo sob outra superfície".

A profissional conta que iniciou na arte estudando desenho artístico e pintura com o artista surrealista J. Nunes. "Sou nascida em Timbó, com formação em Publicidade e Propaganda - que de certa forma influenciou minha vida artística", detalha ela ao destacar que suas obras estão em vários estados e galerias de Arte.

Questionada sobre quais sentimentos se refletem na sua pintura, Ornella afirma que: "minhas obras utilizam uma total expressão de amor, alegria, energia, beleza e abundância".

Sobre o momento em que está vivendo hoje, a artista destaca que: "na questão profissional, minha vida está totalmente integrada ao trabalho de arte".

Com relação ao significado da arte na sua vida, Ornella destaca: "Quanto mais estudo e conheço, percebo o quão vasta, ampla, diversa e cheia de possibilidades é a arte."



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png