Festa Popular na Serra São Bernardo

Foto: DIOCESE DE BLUMENAU/ DIVULGAÇÃO

"A Capela Nossa Senhora de Fátima, situada na localidade de Alto São Bernardo, região serrana de Rio dos Cedros, a 8km da sede municipal, está preparando os festejos populares comemorativos da padroeira Nossa Senhora de Fátima, a realizar-se hoje, 13 de maio de 2022". As informações são do profissional responsável pelo setor de Comunicação da Diocese de Blumenau, padre Raul Kestring.

De acordo com Kestring "diversos atrativos se apresentam à presença e participação ao evento. Primeiro é o ambiente natural privilegiado pela paz da exuberante natureza daquele lugar. Belas paisagens, límpidos riachos e cascatas, mata cerrada e clima sempre muito ameno, de ar puro. As tradicionais e acolhedoras famílias, cujos representantes ainda residem naquelas imediações, preservam e cultivam seus humanos e humanizantes valores originais. Há quase cem anos atrás, quando nascia a povoação, os lares tinham muitos filhos. Assim, hoje, dispersas por tantos lugares, todos vêm vivenciar a emoção do reencontro e renovar seus laços de estima e solidariedade recíprocas".



O padre observa que "na nova realidade do pós-pandemia, a expectativa dos abraços dos irmãos, pais, tios, sobrinhos, netos, filhos, bisnetos, ainda que previdentes, alimentam o desejo do congraçamento. O saudoso estilo de festejo popular, com os comes e bebes característicos, o bolo caseiro, o churrasco grelhado, o frango recheado/ assado, a animada música ao vivo, tudo isso parece elevar a alma das pessoas a um patamar de simples e profunda alegria".

Kestring destaca que "uma experiência pessoal, familiar e comunitária desse quilate ultrapassa uma concepção humana. Ela vem do tempero da fé. É o papa Francisco quem recorre a essa analogia para explicar a força, a coragem, o entusiasmo, a felicidade de se ter uma religião, uma comunidade eclesial, na qual se inserir, participando efetivamente. Por isso, não faltará à festa de Nossa Senhora de Fátima, no Alto São Bernardo, precedida de uma procissão luminosa, a solene santa missa que será presidida pelo pároco padre Fernando Steffens, às 20h".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png