FME esclarece cancelamento do Torneio de Verão

Foto: PMI

O Torneio de Verão de Indaial foi cancelado na última semana devido ao aumento de casos de Covid-19 no município e de atendimentos na rede de Saúde. Porém circulam pelas redes sociais informações de que a mesma competição seria realizada em Blumenau.

Segundo o coordenador esportivo da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Indaial, Rodrigo Rosa, essa informação é falsa. "Houve uma publicação com a logo do Torneio de Verão de Indaial e que gerou certa confusão de que nós estaríamos promovendo o torneio em outra cidade. A notícia é fake e a organização não tem nenhuma ligação com outro tipo de competição. A edição de 2022 está oficialmente cancelada", esclareceu Rodrigo em entrevista para a Rádio Cultura de Timbó.

O coordenador destacou que existem algumas mobilizações para ocorrer o Torneio de Verão de Blumenau, mas que não tem a ver com a competição de Indaial. "O Torneio de Verão em Blumenau acontece anualmente sempre em fevereiro para não coincidir com a nossa competição. O que houve foi a antecipação das datas em virtude do nosso cancelamento. Essa será a 20ª edição da competição que é promovida por uma associação, sendo um evento privado", explica.

De acordo com o diretor-presidente da FME, Ademir Packer, a estrutura para realização da competição em Indaial estava praticamente toda montada no Ginásio Sérgio Luiz Petters e todas as equipes confirmadas. Ele mencionou que sempre foi trabalhado para que a competição ocorresse na melhor forma possível, porém com o aumento dos casos em toda a região e para maior segurança de todos os atletas de comunidade em geral foi necessário recuar.

O decreto n° 4235/22 que cancela o evento esportivo em Indaial foi assinado na manhã de sexta-feira, dia 7 de janeiro.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png