EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Grupo de Dança Andreia Mendes é bicampeão no Festival de Dança de Joinville

Amanda Bittencourt
Foto: MAYKON LAMMERHIRT

O Grupo de Dança Andreia Mendes FCT traz mais um título para Timbó, consagrando-se bicampeão do 38º Festival de Dança de Joinville, na categoria Danças Urbanas Conjunto Júnior. A apresentação ocorreu na noite de domingo, dia 10.

"Depois de dois anos, o retorno aos palcos de maneira presencial não poderia ter sido mais emocionante. E foi no maior Festival de Danças do mundo que o Grupo Andréia Mendes se manteve na primeira colocação", destacou a coordenadora do grupo, Andreia Mendes.

Segundo a coordenadora, a coreografia denominada UBUNTU que significa "todos somos um", levou ao palco 45 integrantes. "Todos testaram negativo para a Covid-19 e foi possível se apresentar sem máscara. A emoção e a energia do retorno foi algo surreal, e conseguiram levar ao palco transmitindo tudo o que eles vivenciaram nesses últimos anos", destacou Andreia.

A coordenadora denomina esse retorno como "triunfante". "Estamos muito felizes de poder trazer este título para nossa cidade, e principalmente por poder proporcionar estes momentos que ficarão eternizados na memória de quem esteve lá junto conosco", afirma.



Nesta quinta-feira, dia 14, o grupo Andreia Mendes compete mais uma vez na categoria adulta. Serão 30 integrantes que irão apresentar a coreografia Block. Na sexta-feira, dia 15, será a noite dos campeões e o grupo sobe novamente ao palco para receber a sua premiação.

"Queremos já agradecer a todos que contribuíram para o nosso crescimento e para que a cultura cresça cada dia mais e mais. Aprendemos acima de tudo o respeito aos outros e principalmente a não desistir. Não desistimos e o resultado apareceu!", finaliza Andreia.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png