Museu da Música organiza Café Musical

CLARICE GRAUPE DARONCO
Foto: ARQUIVO PESSOAL

Visando proporcionar à comunidade a oportunidade de acesso a eventos culturais de qualidade a custo zero acontece desde 2009 o Café Musical, no Museu da Música de Timbó. O evento realizado mensalmente pela Fundação de Cultura e Turismo, tem se mostrado bem-sucedido em atrair público de diferentes formações e faixas etárias ao Museu da Música, pois o evento traz diversos estilos musicais agradando aos mais variados tipos de público.

De acordo com os profissionais que atuam no Museu da Música, que é coordenado pela Fundação de Cultura e Turismo, no domingo, dia 15 de maio, acontece mais uma edição do Café Musical, que terá a apresentação de Bruna Hedler e convidados. "Como tradição deste evento matinal, o café será servido ao público a partir das 9h30min e às 10h inicia o concerto. O evento é gratuito", observa o diretor-presidente da Fundação, Jorge Ferreira.



Segundo Ferreira, para esta edição, Bruna Hedler se apresentará com convidados especiais e com músicas autorais no formato solo. Nas letras, estilos e discussões das músicas, Bruna procura trazer a escuta ativa e reflexiva, por meio de paisagens sonoras, poemas sonoros e sonoridades particulares de cada canção.

Em entrevista a artista relata que é cantora e violista, professora de musicalização no Projeto Musicalização Infantil de Blumenau, violista e cantora nos grupos As Quartettas e no projeto Jazz - Blues - Bossa com Beatriz Fagundes, além de consultora e formadora em Educação Musical pela Práxis Consultoria e Assessoria Educacional, sendo coautora do Programa Musicalização Infantil de Timbó.

Bruna também é idealizadora da pesquisa independente Paisagem Sonora Brasil, ministrando diversas oficinas e formações em Blumenau e região. Neste ano, iniciou a trajetória com composições autorais, apresentando algumas delas na Conversa Musical - Música Mulher e Movimento, projeto viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município de Blumenau.

 De acordo com Bruna "a arte pulsa dentro de mim desde a infância, pois as minhas brincadeiras envolviam interpretar, cantar e improvisar. Hoje, busco expressar toda a voz que ressoa em meu interior por meio da música através da artista, professora e pesquisadora de sons que me tornei".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png