EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Novidades em Benedito Novo

Clarice Graupe Daronco

Benedito Novo é uma pequena cidade do Médio Vale do Itajaí em Santa Catarina com uma população estimada em 10 mil habitantes, na maioria com descendência alemã e italiana. As informações são do diretor de Turismo da Prefeitura de Benedito Novo, Harley Harry Steuck.



Segundo ele, o maior atrativo da cidade são os vales e as belíssimas cachoeiras de águas cristalinas com até 100 metros de altura. "Benedito Novo é propícia para o ecoturismo e para o turismo de aventura, com excelentes lugares para a prática de esportes radicais, como o rapel, o downhill, o canyoning e a canoagem".

Steuck destaca ainda que o município também possui trilhas ecológicas, grutas, orquidários, reserva biológica e os famosos saltos. Existe também uma significativa relevância na pesca e a maior tirolesa das Américas. "Todas essas belezas naturais estimulam o desenvolvimento de novos empreendimentos na área do Turismo para atender a comunidade local e turistas que visitam o nosso município ao longo do ano", observa o profissional.

Um destes empreendimentos, explica o diretor de Turismo é a fazenda Tonolli que já pertence à família há aproximadamente 50 anos. Segundo os proprietários, inicialmente o trabalho foi aos poucos tentando desbravar a natureza e abrir um caminho em meio às montanhas. "Aproximadamente 70% dos 100 hectares ainda são mata nativa e apenas 30% é útil, porque para nós a preservação e a flora natural são o que fazem esta fazenda tão linda e rica. Além de belas matas, gado e outros animais, sendo que aos poucos ainda serão acrescentadas mais espécies, a fazenda conta com um visual lindo".

Os proprietários relatam ainda que mesmo fazendo parte da família há tantos anos, somente em julho de 2020 resolveram iniciar projeto para abrir as porteiras e compartilhar todo esse encantador espaço de terra com o qual Deus lhes presenteou. "No momento, estamos no processo de implantação do camping que contará com uma estrutura completa de banheiros, iluminação e acesso à rede elétrica, além claro, da possibilidade de fazer trilhas e conhecer a propriedade. Também faz parte da fazenda a pista de downhill de Benedito Novo que já sediou provas de nível nacional. Olhando mais para frente, já está nos projetos a construção de chalés, cabanas camping, pesca esportiva e cavalos para passeio".


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png