Olimpíada Entre Empresas tem primeiro fim de semana de disputas

Foto: By Pilo

Um dos maiores eventos comunitários de Santa Catarina teve início na noite de sexta-feira, dia 6 de maio, a31ª Olimpíada Entre Empresas de Timbó - Troféu Associação Atlética Mueller 40 anos. A abertura foi realizada na Associação Atlética Mueller e contou com a presença de autoridades locais, delegações representando as empresas participantes e comunidade em geral.

A competição deste ano tem como slogan "Esporte: cultura de paz", ressaltando o verdadeiro significado do esporte e fortalecendo os laços de integração e amizade entre os participantes. A 31ª edição terá duração de 60 dias, com participação de 59 empresas competindo em 56 modalidades, na busca do troféu de campeão.

"Após dois anos sem o evento, devido à pandemia, retornamos com tudo agora e estamos felizes por reforçar a importância do esporte, promovendo a qualidade de vida das pessoas através da integração, ações recreativas e competições saudáveis", destacou o prefeito Jorge Krüger.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Márcio Elísio, o esporte é um agente agregador para aproximar as pessoas. "Existe sim a disputa, a rivalidade, a vitória e a derrota, mas, acima de tudo, na nossa Olimpíada sempre prevaleceu a amizade. Sem dúvida é um momento em que os funcionários se identificam com as empresase fortalecem seus vínculos de amizade".



Ainda durante a cerimônia de abertura, a mascote Bugio, a equipe de Ginástica Rítmica da FME Timbó e robô de LED realizaram apresentações. Após, aconteceu o primeiro jogo da modalidade de Voleibol.

A Olimpíada termina dia 9 de julho, com o tradicional Baile no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com a escolha da Garota Olimpíada e a premiação.

A competição é realizada pela Prefeitura de Timbó e FME, com patrocínio da Associação Atlética Mueller, Fersiltec, Unifique e Rudolph.


Primeiras disputas

O fim de semana foi marcado pelas disputas das modalidades de Atletismo e Xadrez. Já na segunda-feira, dia 10, outras três modalidades tiveram início, sendo o Tênis de Campo, Voleibol e Bolão 16.

Toda a programação pode ser acompanhada nas redes sociais da FME Timbó.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png