EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Timbó

Prefeito Jorge avalia ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias do novo mandato

Clarice Graupe Daronco

"Quando encarei o desafio de ser prefeito por mais quatro anos sabia que seria um mandato totalmente diferente! O que nos faz chegar aqui hoje com realizações, projetos e melhorias é o comprometimento que temos de toda a nossa equipe. A qualidade de vida e bem-estar das pessoas é o que norteia nosso trabalho! Trabalhamos de forma intensa para garantir mais vacinas à população. Através do Programa Prefeitura nos Bairros levamos maior qualidade de vida por todos os cantos da cidade. Também estamos construindo o maior reservatório de água portável da história aqui na cidade! Entregamos o Simplifica Timbó para facilitar e agilizar a vida dos cidadãos. Registramos o maior saldo positivo de contratações no Médio Vale". Com essas palavras o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, fala sobre as ações mais importantes desenvolvidas ao longo dos primeiros 100 dias da sua segunda gestão.



Segundo Krüger entre as principais obras desses 100 dias destaque para o programa Pavimenta Timbó, dentro dele as pavimentações das ruas Tiroleses trecho 1 e 2 e Pomerode que já é a maior obra viária em extensão da história de Timbó. "Outro destaque também é o fortalecimento dos investimentos na Saúde por causa da pandemia e toda parceria que foi feita com o Governo do Estado e o Hospital e Maternidade Oase para transformar Timbó em referência no atendimento".

Sobre o novo reservatório, o prefeito explica que o Samae iniciou mais uma etapa das obras do maior reservatório de água potável do município, que está sendo construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). Trata-se do fundamento e das sapatas onde será erguida toda a estrutura. Com capacidade superior a um milhão de litros, essa obra teve início em março deste ano e é a maior obra de infraestrutura já realizada pela autarquia. "O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água potável no município para quatro milhões, ou seja, 2,6 milhões de litros na ETA e mais três sistemas de reservatórios distribuídos pela cidade que somam, aproximadamente, 1,4 milhão de litros".


Pavimentação

Sobre as obras de pavimentação, a Assessoria de Imprensa informa que nesta semana o Samae iniciou a implantação e ampliação de redes de abastecimento de água na rua Tiroleses trecho 2 (que inicia em frente à Escola Municipal Tiroleses até o final do perímetro urbano). No local serão implantados, aproximadamente, 2 mil metros de novas tubulações, que vão triplicar a capacidade de abastecimento. Esta melhoria também visa preparar a via para posterior pavimentação asfáltica. A previsão para a conclusão das obras de redes de água é em meados de maio.

Através do Programa Pavimenta Timbó, estão em fase de conclusão obras de pavimentação no último trecho da rua Pomerode, no bairro Pomeranos. Se tudo ocorrer conforme o planejado, a previsão é que os 4,6 quilômetros da via estejam completamente pavimentados ainda no primeiro semestre deste ano, contando com infraestrutura completa de drenagem pluvial, pista de rolamento, sinalização, calçada e ciclovia, formando assim o terceiro anel viário da cidade, com ligação direta até a BR 470.

Outra via que vai receber pavimentação através do Programa Pavimenta Timbó é a rua Marechal Deodoro (Cedrinho), no bairro das Nações. Com a execução da drenagem das águas pluviais (contando agora com tubos de 60 milímetros) e interligação concluídas, os primeiros 300 metros da rua estão sendo preparados com base e meio-fio e assim dando início à colocação da primeira camada asfáltica.

Além de obras importantes o prefeito também se empenha em gerir com transparência os recursos públicos, por este motivo Krüger informa que lançará em breve uma quarta reforma administrativa e também estabelecer o almoxarifado único, ou central, do município. "Com isso, vamos ter um espaço adequado para o arquivo permanente de documentos e de materiais de expediente das diversas secretarias. Será mais economia na logística de distribuição desses materiais para os departamentos públicos municipais".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png