Programa Agiliza chega a Timbó

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
Foto: ACIMVI

O Sebrae e Senai de SC lançaram o Programa Agiliza que também chega de forma 100% gratuita para pequenas empresas de Timbó e do estado. Participaram do lançamento o presidente da Associação Empresarial do Médio Vale Itajaí (Acimvi), Osmar Antônio Tomelin e a vice-presidente Lúcia Giovanella da Silva, assim como Silvia De Pieri Oliveira do Senai, Rozana Mara Raizer do Sebrae e Humberto Klitzke, diretor da Acimvi. Em entrevista os representantes da Acimvi observam que a intenção do Programa Agiliza é de "elevar a produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses. A proposta disponibiliza 16 mil horas de capacitação que beneficiará 800 empresas de todas as regiões do Estado. O programa que tem custo individual de R$ 3.900,00 por empresa, será totalmente gratuito e subsidiado pelo Sebrae/SC. O público-alvo e prioritário são micro e pequenas empresas com cinco ou mais empregados e faturamento anual de até 4,8 milhões".



De acordo com informações da gerente executiva da regional Vale do Itajaí do Sesi/Senai/Iel, Silvia De Pieri Oliveira, o objetivo da iniciativa é aumentar em 15% a produtividade em um setor de impacto da empresa. "Durante a consultoria serão trabalhadas as características de cada empresa, com a elaboração do mapeamento de processos e adaptações de padronização".

O presidente da Acimvi, Osmar Antônio Tomelin, ressalta que "um dos recursos mais valiosos na empresa é o tempo, por isso a importância de relacionar a produtividade com o tempo necessário para produzir e analisar como melhorar esse processo. O aumento da produtividade é fundamental para tornar as empresas mais ágeis, competitivas, fazendo mais, com menos e melhor. Geralmente esses programas têm alguma contra partida, mas esse é totalmente gratuito, por isso merece no total apoio e divulgação da nossa entidade".

Os integrantes da Acimvi são unânimes em afirmar que "o programa é uma oportunidade para as pequenas empresas de Timbó e região se desenvolverem e se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo". As inscrições para o Programa Agiliza são por ordem de chegada, com vagas limitadas! Inscrições Link: https://cadastro. sc.senai.br/agiliza, com o coordenador de Mercado da Regional Vale do Itajaí, André Rodrigo de Souza (andre.rodrigo@fiesc.com.br ou (47) 98855-3870).




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png