Rodeio irá distribuir 1500 kits de material escolar

Amanda Bittencourt
Foto: PMR

"É uma grande conquista. Passamos por um período muito difícil durante a pandemia e essa é uma grande ajudar para nossas famílias nesse início escolar". Com essas palavras a secretária de Educação de Rodeio, Milene Conzatti Costa, fala sobre a aquisição dos kits escolares para o ano letivo de 2022.

Os materiais que compõem os kits foram apresentados durante uma live realizada via redes sociais oficiais da Prefeitura de Rodeio no dia 11 de janeiro, que contou com a presença de Milene, do prefeito Valcir Ferrari e vice-prefeito Airton Souza.

De acordo com Airton, serão entregues 1500 kits de forma gratuita a todos os alunos da Rede Municipal de Educação que incluem a Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. O investimento foi de aproximadamente R$ 400 mil.

Milene destacou que a composição dos kits de materiais escolares varia em função dos níveis de ensino da educação para os quais são destinados, mas todos incluem itens básicos como caderno, lápis de cor, borracha, caneta, régua, cola, entre outros.

"Fizemos o levantamento dos itens básicos que os alunos vão precisar. No decorrer do ano se a escola sentir a necessidade de ter algum material diferenciado para trabalhar os conteúdos eles vão solicitar aos pais, mas o básico eles vão receber na primeira semana de aula, assim como os professores, que vão estar recebendo um kit para planejamento das aulas".

O retorno às salas de aula no município acontece no dia 7 de fevereiro. As creches já iniciaram as atividades no dia 10 de janeiro para quem já frequentava no ano passado e para as novas matrículas têm início a partir do dia 17 de janeiro.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png