Secretaria de Educação de Indaial atua nos preparativos para o início do ano letivo

Foto: PMI

Visando proporcionar ensino de qualidade às crianças e jovens indaialenses, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando, durante as férias escolares, diversas ações para garantir que o ano letivo de 2022 supere as expectativas e atenda todas as necessidades dos estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino.

Através da execução de obras, como a ampliação de Unidades de Educação Infantil, aumento de salas de aula para as escolas e novas UEIs em determinados pontos da cidade, a Secretaria busca responder à alta demanda do município, garantindo que todos tenham acesso, de forma ininterrupta e regular, às instituições de ensino.

Além disso, já há movimentações para iniciar a construção das novas coberturas para as quadras da EBM Encano Central e UEI Polaquia. A intenção é que ambos os espaços também possam ser utilizados e usufruídos pela comunidade como um todo.

Ainda, diversos projetos serão implantados em 2022, como o Programa "Maker" e "Google for education", trazendo às escolas avanços tecnológicos e beneficiando os estudantes. Buscando também democratizar o acesso às práticas esportivas e incentivar essa cultura dentro dos espaços escolares, haverá o Programa "Vem Ser!", promovendo o esporte educacional.

Na próxima semana, entre 24 e 31 de janeiro, a Secretaria de Educação irá promover ainda a formação para os professores da rede, onde há planejamentos e a preparação para o início do ano letivo. As aulas começam, efetivamente, no dia 1º de fevereiro, tanto em escolas, como Unidades de Educação Infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos).


Novo ônibus para o transporte escolar 

A Secretaria de Educação foi contemplada também, através do Governo do Estado de Santa Catarina, com mais um ônibus escolar para o transporte de crianças que residem a mais de três quilômetros de distância das Unidades de Educação Infantil que frequentam. O novo veículo contém 59 lugares, cinto de segurança e oferece acessibilidade para a criança que utiliza cadeira de rodas. A previsão é que o automóvel comece a atuar a partir do 1º trimestre de 2022.

 "Estamos com muitos planos para 2022. O nosso objetivo sempre será garantir que as crianças e jovens tenham acesso a um ensino de excelência. Por isso, quando investimos em Educação, estamos também transformando o futuro dos nossos alunos. Esse, certamente, será um ano de muitas conquistas para a área da educação em nosso município", comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png