EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Secretaria de Educação de Indaial exibe outdoors pela cidade em homenagem ao Dia do Professor

Profissionais que inspiram. Durante o mês de outubro, em celebração ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta, 15, a Secretaria de Educação de Indaial, por meio da Casa do Professor, promove uma homenagem aos profissionais da educação através da exibição de outdoors pela cidade. A ação tem como principal objetivo destacar a importância desse profissional na vida de todos, transmitindo a mensagem de que ele é inspiração para a sociedade.



A peça publicitária conta com três artes diferentes, cada uma com o seu significado. As frases criadas são de autoria de Hortência Melo. Um outdoor representa o professor de gerações, que decidiu seguir a profissão ao se inspirar em outro educador de sua trajetória. Nessa arte participam as professoras Leda Raquel Manzke Pisetta e Olinda Lanznaster Manzke, bem como os professores Daniel Reis e Itamar Dellani. A frase escolhida é: "O professor é um exemplo a ser seguido. Faz do futuro um presente. É uma inspiração no caminho".



O segundo outdoor aborda o contexto do professor que contribuiu para a formação de outro profissional. Assim, a professora Rose Mary Anacleto compareceu ao lado de seus alunos, Edson, bombeiro atualmente, e Felipe, jogador de futebol. Na mesma arte, o professor Juari Laforce e seu ex-aluno, Gustavo Metzner, também representaram a ideia. "O meu crescimento só foi possível porque existiu um professor no meu caminho" é a frase que exemplifica a arte.



Já o terceiro outdoor trata da simbologia do professor alimentar o sonho da criança de ela ser o que quiser. Dessa forma, a professora de Educação Infantil, Marilza Felipe Martins, esteve acompanhada de sua aluna, Anna Júlia Packer Dalmarco, que deseja se tornar médica veterinária, e a professora Alfabetizadora, Sueli Fátima Lopes Linhares, apareceu ao lado da aluna, Eduarda L. Holler, que sonha em ser cabeleireira. Compõe a arte a frase: "O ensinamento na sala de aula que faz o sonho nascer. O professor me ensina que eu posso ser o que eu quiser ser". 



Para Thiciana Nocetti, responsável pela Casa do Professor, a homenagem foi pensada com muito carinho para enfatizar a importância do papel do professor na vida de todos. "Trabalhamos todos os detalhes, desde a ideia inicial até a emoção durante as fotografias feitas na Casa do Professor, as lindas palavras escritas pela autora Hortência Melo, da @palavraeafeto, nossa parceira pelo segundo ano consecutivo, os colaboradores que nos auxiliaram nos espaços e principalmente nossos convidados, que representam cada professor", destaca. 

"É muito importante enaltecermos a atuação dos professores que trabalham diariamente para nos ajudar a construir uma educação de qualidade. É através de seus ensinamentos que podemos transformar o mundo e, principalmente, o meio em que vivemos. Os professores têm a possibilidade dessa singular contribuição e merecem toda a nossa admiração e reconhecimento", ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png