Atleta timboense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Foto: ARQUIVO PESSOAL

O timboense, José Aurélio Pereira Júnior, que conquistou o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, segue para a Bahia rumo ao panamericano de Judô. Segundo informações, José Aurélio Pereira Júnior sagrou-se campeão da categoria médio, até 82,300 kg.

Em entrevista José Aurélio Pereira Júnior conta que em fevereiro já havia conquistado o campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, e agora com a vitória no Brasileiro, passa a ser o número 1 no ranking da categoria.

O atleta agora encontra-se neste final de semana, dias 13, 14 e 15 de maio, em Salvador, na Bahia onde participará de três competições: Panamericano, Sul- -Americano e Aberto Mundial. O atleta, que atualmente treina em Itajaí, na equipe Pro-training, com o Sensei Marco Cruz, representará o Brasil na categoria meio médio, até 81kg. José Aurélio Pereira Júnior, filho de José Aurélio Pereira, (mais conhecido como Biriba) e Karin Seifert Pereira (in memoriam).



Por muitos anos defendeu Timbó na modalidade de Judô, participando dos Jasc, campeonatos estaduais e brasileiros, medalhando em alguns deles. Há poucos anos começou a competir no Jiu-Jitsu e já se destaca com importantes conquistas.

Júnior treina judô com o Sensei Fabiano Zambonetti, ex-atleta da seleção brasileira e atleta olímpico. Os treinos para as competições foram intensos, chegando a treinar até três vezes por dia, cinco vezes na semana. Além de atleta, Júnior trabalha como músico e professor de música, conciliar o trabalho e os treinos foram a parte mais difícil mas todo sacrifício tem valido a pena. Júnior tem 43 anos, e segue sempre em busca do lugar mais alto do pódio. "Meu objetivo maior é competir no Mundial de Judô, que esse ano acontece na Polônia e também de Jiu-Jitsu que será em Las Vegas, para isso, sigo em busca de patrocinadores".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png