EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


FME Timbó divulga calendário de atividades

Foto: WALDEMAR NETO
Uma das atividades está prevista para acontecer na pista de atletismo

Devido à situação da pandemia da Covid-19 que tem impactado diretamente o setor de esporte e lazer, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó divulgou na quarta- -feira, dia 31 março, um calendário com atividades alternativas diferenciadas para atender vários segmentos da comunidade.

Dentre as atividades divulgadas incluem-se os torneios online: 2º edição do Campeonato Municipal de PES, ou Futebol, jogado em rede através do videogame Play Station, 2º Torneio Municipal de Poker Online e 2º Campeonato Municipal de Xadrez Online.

A FME prevê o retorno do Projeto Saúde nas Praças, composto por atividade físicas orientadas nos espaços de lazer da cidade para pequenos grupos e com respeito às normas de distanciamento.

As escolas também irão participar de atividades. Segundo a FME a Olimpíada Escolar de Desafios, que consiste em uma competição entre escolas, no horário das aulas e respeitando o plano de contingência das unidades escolares. Os desafios ocorrerão entre as escolas e serão compostos de atividades individualizadas com premiação para as escolas participantes e para os destaques individuais. Dentre os desafios estão: qual a escola e o aluno que fizerem mais embaixadinhas, quem faz mais gols, quem mais pula corda, entre outros.

Para quem gosta de corridas e frequenta a pista de atletismo, será realizada a Semana da Milha, de 12 a 16 de abril. Nesta semana qualquer pessoa, de maneira gratuita, poderá fazer a distância de uma milha - 1.609 metros - ter seu tempo registrado e ganhar medalha de participação. Na pista será montada uma estrutura para atendimento aos participantes visando atender os regramentos necessários.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png