Lançamentos e Exposição

Casa do Poeta Lindof Bell sedia Exposição Multicor que está aberta para visitação até o dia 31 de agosto

Clarice Graupe Daronco
Foto: PMT

TIMBÓ - Muito mais que lançar um livro, fazer uma ação social. Assim foi o lançamento do livro da escritora Bruna Nicole Tafner Pasqualini, denominado de "80 Perceptivos retalhos" que aconteceu na noite do dia 14 de agosto, no Grão Espaço Cultural da Casa do Poeta Lindolf Bell.

Em entrevista à Rádio 92 FM, a escritora e artista plástica, Bruna Nicole Tafner Pasqualini destaca que os livros de sua autoria, vendidos no dia do lançamento, terão o percentual de 15% repassados ao Lar do Idoso de Timbó.

Na noite aconteceu ainda o lançamento da segunda edição do livro "Viva o seu melhor!" de Juci Nones e a abertura da Exposição "Multicor" da Associação de Artistas Plásticos de Timbó. A Exposição conta com obras de artistas plásticos de renome como Bruna Nicole Tafner Pasqualini e de novas personalidades como Maura Beatriz Alves.

Na noite ao falar sobre o livro "80 Perceptivos retalhos", Bruna observa que a palavra retalho já repassa o significado do livro: pedaços de sua vida. "Desde os 10 anos gosto de escrever poesias, talvez a poesia tenha entrada em minha vida, não como uma válvula de escape, mas como uma forma de me conhecer e de conhecer o que está a minha volta, assim a ideia deste livro é resgatar essas poesias mais antigas, sendo que tem poesia desde 2002, onde se sente até uma evolução, pois são poesias mais infantis e poesias mais atuais. Com as poesias em mãos decidi escolher no total 80 poesias, poemas e alguns textos onde juntei neste primeiro livro, que estava há muito tempo sendo planejado e nunca saía do papel, assim como acontece com muitas pessoas que tem seus planos e os deixam na gaveta".

Questionada sobre o fato de lançar seu livro na Casa do Poeta Lindolf Bell, poeta timboense que foi homenageado durante a 15ª edição da Feira do Livro, por sua história e envolvimento com o município, Bruna relata que a casa do Poeta também lhe é uma inspiração. "Amo este lugar, acho fantástico, lindo, a energia e a vitalidade do Bell ainda podem ser sentidas aqui. Lembro que aos 10 anos de idade venci um concurso de poesias, na oportunidade com uma bem engraçado falando sobre sorvete e na época tive uma conversa com o poeta Lindolf Bell e ele disse você ainda é pequena e escreve como gente pequena mas irás crescer e escreverás como gente grande e aquilo foi o gás inicial para tudo. Já fazem 20 anos mais ou menos que isso aconteceu, então tenho este combustível para começar e não parar".

Bruna conta ainda que a capa do seu livro "80 Perceptivos retalhos" foi desenhada por ela mesma. "A capa é a imagem de quadro que pintei em 2015 e tem como paisagem uma imagem registrada durante uma visita em um convento na Alemanha, em 2011. Mas o livro tem outras imagens que fui juntando e colocando em partes específicas do livro, pois acredito que a imagem reforça a interpretação do texto".

De acordo com a organização a Exposição Multicor estará aberta para visitação até o dia 31 de agosto, todas as terças-feiras a domingo das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png