Colombo declina e pode concorrer ao Senado

Evandro Loes/JMV

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD), anunciou em Florianópolis, em evento do partido no Hotel Fayal, realizado no dia 9 de maio, que declina da condição de pré-candidato a governador, nas eleições deste ano e coloca o nome à disposição para concorrer ao Senado, cargo para o qual foi eleito no pleito de 2006, então apoiado por Luiz Henrique da Silveira e o MDB. 

Colombo está percorrendo o estado, nos últimos meses e conversando com as lideranças de todas as regiões e concluiu que é preciso aglutinar forças políticas para uma composição majoritária com possibilidades de vitória. O PSD deve unir forças com a União Brasil, que reúne o antigo PSL (partido pelo qual foram eleitos o presidente Bolsonaro e o atual governador Carlos Moisés, que deixou a legenda e está no Republicanos) e o DEM (Democratas).



O vereador e presidente do PSD de Timbó, Flávio Germano Buzzi, esteve no evento, na capital e acompanhou as deliberações de bastidores e as manifestações oficiais. Além da pré-candidatura de Colombo a senador, despontaram nome para compor a vice com a União Brasil, que deve ter como nome principal o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que na eleição passada concorreu a vice-governador em coligação com o MDB, de Mauro Mariani, é um dos nomes do partido para a cabeça de chapa, mas nos bastidores já se fala de uma eventual candidatura dele a deputado estadual. Outros parlamentares estiverem no evento.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png