Saúde é prioridade para Dr. Carlos Costa

Foto: Arquivo JMV

Seguindo a sequência de entrevistas com os pré-candidatos que visitam o JMV, recebemos o Dr. Carlos Costa (PSC), também conhecido como Dr. Faz Saúde, que falou sobre as principais bandeiras defendidas.

Carlos possui 26 anos de medicina, sendo parte desse tempo atuando no SUS. Segundo ele, foi possível verificar as deficiências nessa área, podendo essa experiência contribuir em Brasília para atender as demandas regionais. "Temos hoje, considerando Timbó até Apiúna, próximo a 200mil habitantes, e temos apenas um hospital da região que atende as demandas cardiovascular, por exemplo. Precisamos ter projetos para trazer um hospital de média e alta complexidade e colocar os hospitais da região fechados ou que estão sendo subutilizados para funcionar também servindo de apoio".



Outra questão defendida pelo pré-candidato é a questão da BR 470, que se arrasta por anos sem solução e também acaba sendo uma demanda aliada à Saúde. "A rodovia é campeã em acidentes e quanto mais acidente mais pessoas vão para o hospital, tirando a vez daqueles que estavam na porta de entrada para fazer cirurgia. A conclusão da obra é prioridade".

Além disso, o entrevistado ressaltou a importância da representatividade da região na Câmara Federal. "Inclusive que morem na região, porque o povo tem que ter acesso. Os representantes tem que ouvir a demanda do povo, dos vereadores, dos prefeitos. E também saber qual projeto pode ser priorizado", finaliza.

Confira a entrevista completa:




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png