Timbó inícia agendamento para vacinar crianças contra Covid-19

Redação JMV
Foto: Divulgação

Iniciou nessa terça-feira, dia 18, o agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19 em Timbó. A informação foi divulgada pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Michelle Stolfi, em vídeo divulgado pela Prefeitura de Timbó. O dia "D" de vacinação ocorre neste sábado, dia 22 de janeiro, nas Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro das Capitais e do Quintino.

Segundo Michelle, a vacinação será destinada, neste primeiro momento, para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidades e de 10 e 11 anos sem comobidades.

A enfermeira destacou ainda que a criança deve ir acompanhada de um responsável. Caso for sozinha, é necessário levar um documento assinado pelos pais ou responsável para estar recebendo a primeira dose. Disponível abaixo:


"A vacinação é muito importante para que possamos conseguir combater o vírus nesse momento", completa Michelle. 


Agendamento 

Os pais ou responsáveis pela criança devem entrar em contato para realizar o agendamento em uma das unidades: 3382-3491 (USF Solidária, bairro das Capitais) e 3382-4635 (USF Coletiva, Bairro Quintino), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. As crianças serão agendadas entre as 8h e 17h. Ao ligar, o responsável será informado do horário e local que deve comparecer.


Documentos

No dia agendado, é necessário levar documento de identidade, carteira de vacinação e documento que comprove a comorbidade (para aqueles que fazem parte deste grupo).




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png