logo RCN

Udesc abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para maiores de 45 anos

Udesc abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para maiores de 45 anos
  • Foto: Divulgação / Esag -

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre inscrições na próxima quinta-feira (15/2), para um curso de empreendedorismo e voluntariado gratuito, em Florianópolis, voltado para pessoas com mais de 45 anos. Os interessados precisam preencher um formulário on-line para se inscrever no processo seletivo.

O Curso de Formação Complementar em Administração é oferecido pelo programa de extensão universitária Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Este é um dos cursos para a comunidade mais antigos da universidade, iniciado ainda em 2003.

A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a coordenadora do Esag Sênior, professora Emiliana Debetir.

Inscrições: As inscrições podem ser feitas até 5 de março, através do portal udesc.br/esag/senior/curso.

Para participar do curso, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas (às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h30) . O curso começa em 13 de março , com duração de oito meses e aulas presenciais.

Processo seletivo

Os inscritos passarão por um processo seletivo em duas etapas.

A primeira é uma prova escrita, no dia 7 de março, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. Os aprovados na prova escrita passarão à segunda etapa, com entrevistas em grupo, em 11 de março.

Tanto a prova escrita quanto as entrevistas serão feitas presencialmente, na Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis).


Poupança perdeu R$ 87,8 bilhões em 2023 e retirada de recursos pressiona mercado imobiliário Anterior

Poupança perdeu R$ 87,8 bilhões em 2023 e retirada de recursos pressiona mercado imobiliário

Importação de produtos industrializados tem novo recorde no Brasil Próximo

Importação de produtos industrializados tem novo recorde no Brasil

Deixe seu comentário