logo RCN

Candidatos apresentam propostas à comunidade

Candidatos apresentam propostas à comunidade
  • FOTO/Clarice Graupe Daronco/JMV -

Sérgio Boebel abre a Série Entrevistas com os postulantes ao cargo de prefeito do município de Timbó

 


TIMBÓ - Estamos novamente no período eleitoral, oportunidade em que os munícipes escolherão os futuros prefeitos que estarão à frente das administrações públicas pelo período de quatro anos. O mesmo acontece junto a Câmara de Vereadores, onde serão escolhidos os novos integrantes do Legislativo para os anos de 2017/2020.
Visando cumprir o seu papel de informar, o diretor do JMV e do JMV TV, Evandro Loes, deu início no dia 30 de agosto à Série Entrevista, com o objetivo de apresentar os candidatos a majoritária e suas propostas nas mais diversas áreas, à comunidade. As entrevistas iniciaram pelos candidatos ao cargo de prefeito de Timbó, mas também serão realizadas com os candidatos dos demais municípios do Médio Vale do Itajaí.
Nesta primeira Série foram entrevistados os candidatos Sérgio Boebel, da coligação "Para todos os timboenses" que é composta pelos seguintes partidos: PSDB/PMDB/PSD/PDT/PPS e o candidato, Jorge Kruger, da coligação "As famílias amam Timbó" que tem na composição os partidos: PP/PSB/PT/PR/DEM/PROS.
A primeira entrevista, realizada na tarde do dia 30 de agosto, nos estúdios da JMV TV, foi feita com o candidato da coligação "Para todos os timboense", Sérgio Boebel. Na oportunidade o candidato contou um pouco sobre sua vida. Sérgio tem 48 anos, é empresário, evangélico luterano, pai de duas meninas, filho do pastor aposentado Gunter Adolfo Boebel e de Helga Emília Boebel. Ele tem formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e atua como arquiteto e urbanista desde 1990 em Timbó. Na área social, foi presidente do Rotary Club Timbó; do Centro de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Timbó (CEAAT), participou de duas revisões do Plano Diretor do Município de Timbó, foi membro do Conselho Municipal de Turismo; Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Trânsito. Na sua vida pública, foi gerente de Infraestrutura na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó de 2007 a 2010; sendo que em 2010 ele passou a integrar a  Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, como Gerente de Infraestrutura, onde foi promovido a Diretor de Infraestrutura da Secretaria de Educação do Estado. Já de 2015 a 2016 ele ocupou o cargo de Arquiteto Sênior no Ministério da Educação, em Brasília. .
Questionado sobre o que lhe motivou ser candidato a prefeito de Timbó, ele afirmou que um dos motivos foi os movimentos de rua, onde as famílias querem mudanças na política e se sentiu preparado para ajudar a mudar essa política.
Boebel contou ainda que está engajado no projeto de coligação desde 2015, quando o empresário Adalberto Roeder assumiu a presidência do PSDB e ele assumiu como vice-presidente. "Já ouvíamos a comunidade e sentíamos que teríamos que estar juntos para apresentarmos um projeto subsequente ao atual governo. O nosso plano de Governo começou a ser criado já neste período, em parceria com todos os partidos que estão unidos nesta grande coligação, que conta com pessoas que buscam pela mudança, visando mostrar para Timbó um novo caminho".

Propostas
Durante a entrevista o candidato também apresentou algumas de suas propostas para as mais diversas áreas públicas, tendo como foco um dos principais desafios que é o de trabalhar para acabar com o pó e lama nas mais diversas ruas dos bairros do município. "Hoje, a maior reivindicação da nossa comunidade é por Infraestrutura urbana, ninguém quer continuar convivendo com o pó e a lama por isso vamos trabalhar para que dentro das legislações específicas possamos atender essas famílias".
Ele também ressaltou a importância de buscar recursos em todas as esferas públicas (Estado e União) para que novas ações possam ser implementadas e que os projetos possam ser efetivados. Dentro das propostas apresentadas, destaque para o setor de Obras, onde trabalhará com sua equipe para a implementação de pavimentação com execução de infraestrutura necessária e a implantação do sistema de saneamento e drenagem pluvial.Ele também observou que tem como proposta a conclusão do Anel Viário com a construção da ponte sobre o rio Benedito que vai ligar os bairros Padre Martinho Stein, Dona Clara e Araponguinhas.
Na área da Saúde o seu olhar será para as unidades de Saúde com foco nos profissionais que ali atuam. "Precisamos cuidar de quem cuida das nossas famílias. Profissionais felizes trabalham mais e melhor".
Na área da Educação as propostas apresentadas tem como base a necessidade das famílias terem vagas nos núcleos de Educação Infantil para que possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. A proposta também é de rever o plano de cargos e salários dos servidores da Educação.
No setor da infraestrutura o foco será a pavimentação das ruas e a conclusão do Anel Viário com o objetivo de desviar o trânsito pesado que virá da SC-477 para fora do centro da cidade. "Sabemos que para muitas ações é necessário buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal".  Na área da Cultura o candidato tem como prioridade a conclusão do Centro Integrado da Cultural, além de desenvolver ações para incentivar a cultura nos bairros e nas escolas. Ele também apresentou como proposta a melhoria na sinalização turística. No esporte seu foco será o esporte de base, incentivar e oportunizar que atletas possam competir por Timbó.
O candidato também respondeu perguntas relacionadas à Agricultura, Indústria e Comércio, emprego e renda, habitação, e segurança pública. Ele também frisou da importância da valorização do servidor público, que precisam ser incentivados. Na questão da transparência também ressaltou da importância do contribuinte saber onde está sendo investido o dinheiro dos impostos, ter o compromisso com o cidadão de saber investir o dinheiro público.
Durante a entrevista o candidato também respondeu a duas perguntas da comunidade, que foram colhidas pela equipe de profissionais do Jornal do Médio Vale junto aos bairros da cidade e selecionados através de sorteio. No final, ao ser questionado caso for eleito qual será o seu legado que buscará deixar para os timboenses. "Quero ser uma pessoa que liderou uma equipe e que contou com um grupo de profissionais que juntos querem o bem de Timbó". Assista a entrevista completa do candidato Sérgio Boebel, acessando o site: www.jmv.tv.br.

 

Jorge Kruger fecha a Série Entrevistas da JMV TV Anterior

Jorge Kruger fecha a Série Entrevistas da JMV TV

Próximo

Polícia prende quadrilha

Deixe seu comentário