logo RCN

PP define candidato a deputado Estadual no Médio Vale do Itajaí

PP define candidato a deputado Estadual no Médio Vale do Itajaí
  • arquivo / jmv -

Nome de Batata foi aprovado pelos diretórios municipais do Partido Progressista da região

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
INDAIAL – O vereador do Partido Progressista (PP) de Indaial, Anderson Luz dos Santos – o Batata – foi indicado como pré-candidato do Partido que representará a região do Médio Vale do Itajaí a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições estaduais de 2014.
De acordo com informações do presidente da microrregional do PP no Médio Vale, o prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, por orientação do diretório Estadual do partido, as microrregiões deverão apresentar os supostos candidatos visando um melhor e bem distribuído rol de opções aos eleitores de todo Estado. 
O atual vereador de Indaial, conta com o apoio do deputado federal e presidente do PP de Santa Catarina João Pizzolatti, que é da região. Laércio entende que Batata é um candidato de consenso e “tem amplas condições eleitorais, podendo representar com propriedade nossa região, uma vez que é vereador em Indaial e tem mostrado um trabalho de destaque, aplaudido pela população”.
O jovem político, que desde criança sempre participou ativamente da vida política, por influência dos seus tios: Silvio Gonçalves da Luz (quatro vezes vereador e duas vice-prefeito) e Serginho (três vezes vereador e duas prefeito), que lhe ensinaram a gostar da causa. Sua filiação partidária veio por influência de sua madrinha na Política, Ângela Amin, que em 1996 abonou sua filiação ao PP e desde então nunca mudou de partido. Batata foi eleito vereador em 2000 com 774 votos, sendo o mais votado do partido e o vereador mais jovem da história de Indaial com 21 anos. Através de pesquisas de opinião pública realizadas por várias empresas na cidade de Indaial, foi escolhido o vereador mais atuante dos anos de 2001, 2002 e 2004 e político destaque dos anos 2001 e 2003. Em 2004, numa eleição histórica (decidida por apenas um voto) fui candidato a vice-prefeito com Luiz Polidoro, obtendo a expressiva votação de 8.736 votos (apenas 1,45% menor que o vencedor). Em 2008 fui novamente eleito vereador pelo PP, com 1.194 votos e reeleito em 2012 com 1.193.
 Ao falar sobre o convite e agora a sua definição como pré-candidato a deputado Estadual, Batata afirma que ficou contente, pois o PP tem muita força e prestígio na região e esse convite lhe soou como reconhecimento pelo trabalho realizado até aqui. “Sempre acreditei que a região deveria se unir em torno deste ideal. Poderíamos lançar um candidato a deputado estadual de Indaial e outro a deputado federal em Timbó, independendo do partido. Podemos pensar, também na combinação contrária. Com isso teríamos muito mais força para mudanças e as solicitações regionais. Entendo que as secretarias Regionais são essenciais para algumas regiões, principalmente pela distância com a Capital. Mas aqui, para o Médio Vale, precisamos mais do que um órgão do governo, precisamos de agentes locais, em Florianópolis e Brasília, legislando e trazendo verbas de forma rápida, planejada e comprometida. Respeito os profissionais da SDR, mas melhor seria se tivéssemos, além deles, os nossos deputados”, frisa ele.
Batata destaca que o fato do partido ter entrado em consenso e indicado apenas um nome para representar o Médio Vale do Itajaí aumenta as chances desse candidato conseguir ser eleito. “Hoje o PP está bastante forte e atuante nas cidades de Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Doutor Pedrinho, onde tem nomes no Executivo Municipal além de ter uma história de conquistas nos demais municípios da região, lembrando que o candidato do PP hoje para ser eleito precisa fazer de 20 a 25 mil votos”, ressalta ele. 
 
Anterior

Polícia prende quadrilha

Acidente entre carro e moto mata jovem de 19 anos Próximo

Acidente entre carro e moto mata jovem de 19 anos

Deixe seu comentário