logo RCN

Tutti aberto a aliança com o PL

Tutti aberto a aliança com o PL

O vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt, o Tutti, presidente do PSDB, e o presidente do PL, advogado Jean Schütz, estão estreitando conversas que podem resultar em uma aliança política para o pleito de 2024. Tutti já declarou publicamente que é pré-candidato a prefeito e busca formatar um leque de alianças entre partidos de centro-direita. Na mesma linha, Jean Schütz, que é pré-candidato a prefeito pelo PL, está aberto a conversações e tem realizado encontros com lideranças de vários partidos. Jean recebeu a missão do governador e presidente do PL estadual, Jorginho Melo, de construir uma aliança e lançar uma candidatura viável para a majoritária.

Recentemente, Jean convidou o também pré-candidato a prefeito, vereador Flávio Germano Buzzi (PSD), para um evento estadual do PL, quando o governador Jorginho Melo o convidou para integrar as fileiras do partido. Jean disse que a possibilidade de Flávio e Tutti integrarem o partido é real e a questão da escolha da chapa majoritária será decidida com base em pesquisas de opinião pública que mostrem quem é o nome mais indicado para liderar a disputa. Jean disse que está aberto a abdicar da candidatura a prefeito, caso as pesquisas mostrarem que outro integrante do partido tenha melhores intenções de voto.

 

Para o PL, o candidato a prefeito tem que ter a marca da sigla e os pretendentes – Tutti e Buzzi teriam que migrar para a sigla se quiserem o apoio do partido. O vice-prefeito Guilherme Voigt Jr. disse que aguarda uma posição do prefeito Jorge Krüger sobre seu apoio nas eleições. Ele espera ser o escolhido e não vê obstáculo de uma possível mudança para o PL, pois tem uma postura conservadora em todo o seu histórico político e pessoal, é do segmento evangélico, defensor da família e esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro nas duas eleições que ele disputou.

Tutti ressalta que o atual prefeito poderia ter um impulso em suas pretensões de concorrer a deputado estadual, em 2026, caso apoie uma candidatura aliada ao governador Jorginho Melo e ao ex-presidente Bolsonaro, que obteve mais de 83% dos votos dos timboenses nas duas eleições à Presidência da República. Tutti elogia a postura do presidente do PL, Jean Schütz e sua disposição para olhar para um projeto político maior, renunciando a suas pretensões individuais. Jean conclui que até o início de 2024 o partido deve anunciar novas filiações e a decisão sobre o nome que lançará a prefeito deverá ocorrer no mês de março.

Buzzi vai a Brasília e traz emendas Anterior

Buzzi vai a Brasília e traz emendas

MDB quer Ivete contra Dino Próximo

MDB quer Ivete contra Dino

Deixe seu comentário