logo RCN

Governador transmite cargo para a vice e viaja em missão internacional para os Emirados Árabes

Governador transmite cargo para a vice e viaja em missão internacional para os Emirados Árabes
  • Foto: Eduardo Valente / GOVSC -

Marilisa Boehm substitui interinamente Jorginho Mello até o dia 24

A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu nesse sábado, 17, o comando do Estado. A troca do cargo ocorreu em Florianópolis, na Casa d’Agronômica. Marisila Boehm substitui interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo 24, que viajou em missão oficial para Dubai, nos Emirados Árabes.

“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, destacou o governador Jorginho Mello.

A comitiva catarinense embarcou no fim da tarde deste sábado, 17, para São Paulo e na madrugada segue para Dubai. A chegada ocorreu na noite do domingo, 18.

Esta é a segunda vez que a vice-governadora Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira foi no início de dezembro de 2023 quando Jorginho Mello viajou em missão oficial para a Argentina, onde participou da posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires, e tratou de assuntos de interesse de Santa Catarina.

“Mais uma vez assumo o Estado de forma muito tranquila. Daremos continuidade aos trabalhos que já estão em andamento. E estou muito feliz em poder ajudar e saber que o nosso governador Jorginho Mello está indo viajar para buscar novas parcerias e investimentos para Santa Catarina “, ressaltou a Marilisa Boehm.

Desde o dia primeiro de janeiro de 2023, a vice-governadora Marilisa Boehm tem trabalhado lado a lado com o governador Jorginho Mello. Além de atender as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses, tem representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente.

Marilisa Boehm é natural de Joinville, tem 58 anos, e é formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, com uma história de lutas em defesa da mulher. Foi a fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. Também atuou como Delegada Regional, entre 1999 e 2002, comandando os municípios de Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul, Garuva e Araquari.

Pedido de impeachment de Lula reúne 106 assinaturas após fala do presidente contra Israel Anterior

Pedido de impeachment de Lula reúne 106 assinaturas após fala do presidente contra Israel

Partidos iniciam movimentações Próximo

Partidos iniciam movimentações

Deixe seu comentário