logo RCN

MDB adere a Bloco com PL e PSD na Câmara de Timbó

MDB adere a Bloco com PL  e PSD na Câmara de Timbó
  • FOTO/ARQUIVO PESSOAL -

O Diretório Municipal do MDB de Timbó, deliberou, em sua reunião mensal, realizada no dia 5 de fevereiro, aderir ao Bloco Parlamentar, formado com o PL e PSD, na Câmara de Vereadores de Timbó. O agora Bloco Parlamentar PL-PSD-MDB reúne 1/3 dos vereadores da Câmara, de um total de nove integrantes e visa unir forças em reivindicações, apresentação de projetos, requerimentos, indicações e acompanhamentos dos trabalhos do Executivo. O presidente interino do MDB, Marcos Gadotti, disse que a adesão teve apoio unânime dos emedebistas, incluindo o vereador e presidente licenciado, Haroldo Fiebes.

Quem comemorou a adesão do MDB ao Bloco Parlamentar, foi o presidente do PL, Jean Schütz, para quem o partido, que já governou Timbó em vários períodos, com gestões exitosas, poderá contribuir muito com a união de forças para propor melhorias para a cidade e atravessar o período eleitoral deste ano. Jean destaca que o MDB do sul do Brasil está alinhado e deu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiando suas políticas em favor da Família, da Ética e da Liberdade. Os partidos devem votar unidos nas questões debatidas na Câmara.

O vereador Flávio Germano Buzzi, presidente do PSD, disse que já havia uma boa harmonia entre ele e o vereador Haroldo Fiebes e agora os laços serão ainda maiores, somando ideias para o desenvolvimento de boas práticas políticas para a cidade. Buzzi destacou que este ano serão discutidas questões sobre o Código de Ética da Câmara e o Bloco Parlamentar estará debatendo propostas para incluir no projeto.

O vereador do PL, Carlos Adriano Krüger, o Itto, disse que continuará seu trabalho de fiscalização e apresentação de propostas ao Executivo, ouvindo a comunidade. Itto disse que contará com o apoio do Bloco Parlamentar em suas indicações e questionamentos, quando necessário.

União eleitoral

A formação do Bloco Parlamentar PL-PSD-MDB pode ir além da soma de ideias na Câmara de Vereadores. Nos bastidores, os partidos estudam a formação de uma coligação, que deve apresentar uma chapa de candidatos a prefeito, vice e vereadores nas eleições municipais deste ano. Cada partido tem um pré-candidato a prefeito, sendo: Jean Schütz (PL), Flávio Germano Buzzi (PSD) e Haroldo Fiebes (MDB).

Os três líderes devem chegar a um acordo, ao final do prazo regulamentar para a definição das candidaturas, de quem será o cabeça, o vice e o que vai abdicar de concorrer na majoritária. Outros nomes ainda podem surgir, mas a tendência é que as candidaturas saiam destes três líderes.

Vale do Itajaí será contemplado com mais de R$ 33,3 milhões em emendas individuais e de bancada do Deputado Gilson Marques Anterior

Vale do Itajaí será contemplado com mais de R$ 33,3 milhões em emendas individuais e de bancada do Deputado Gilson Marques

Deputado Delegado Egidio protocola Projeto de Lei que autoriza funcionamento 24h dos Clubes de Tiro em Santa Catarina Próximo

Deputado Delegado Egidio protocola Projeto de Lei que autoriza funcionamento 24h dos Clubes de Tiro em Santa Catarina

Deixe seu comentário