logo RCN

Livro aborda questões polêmicas e fundamentais da fé católica

Livro aborda questões polêmicas  e fundamentais da fé católica
  • FOTOS/ARQUIVO BETO FOTOGRAFIAS -

O evento de lançamento do livro “Católicos”, escrito por Werner Neuert, foi verdadeiramente enriquecedor. Realizado na noite do dia 23 de fevereiro, no Casarão ao lado da Igreja Matriz Santa Inês, o evento reuniu familiares e amigos em uma atmosfera de profundo conhecimento e emoção. Além de apresentar uma obra que convida o leitor a explorar as profundezas da fé católica e a refletir sobre a glorificação de Deus em suas vidas, o evento proporcionou momentos de grande significado, onde amigos e familiares expressaram seus parabéns ao autor pelo novo livro.

 
Durante a cerimônia, o padre João Bachmann e Anderson Luz dos Santos Batata, juntamente com outros amigos e familiares, destacaram que o livro de Neuert vai além de ser apenas uma coleção de palavras; é um testemunho vivo de fé, esperança e amor. Eles observaram que Neuert compartilha uma visão espiritual única, que certamente enriquecerá espiritualmente todos os leitores.

 
O livro “Católicos – Viver para glorificar a Deus, Glorificar a Deus para viver” é dividido em três partes e aborda questões polêmicas e fundamentais da fé católica. Inspirado por questionamentos enfrentados pelo autor e sua companheira, fervorosa católica, o livro responde a essas indagações com um olhar histórico e rico em conhecimento religioso.
A primeira parte explora temas como o batismo de crianças, ressaltando sua importância para a vida espiritual dos filhos e a crença de que o batismo é um presente divino para a salvação, independente de méritos pessoais. A segunda parte oferece insights sobre aspectos essenciais da vida católica, como a renúncia de si mesmo e a oração na vida cristã, proporcionando meios práticos para viver em estreita relação com Deus.

 
Por fim, a terceira parte discute “A Igreja de Nosso Senhor Jesus e a secularização do Ocidente”, enfatizando a importância do Magistério da Igreja como guia para o conhecimento espiritual. Neuert, um ex-ateu convertido ao catolicismo, compartilha sua jornada espiritual, destacando a importância da fé em sua vida. “Católicos” oferece uma perspectiva única e valiosa para os católicos, abordando tanto questões teológicas quanto práticas da vida religiosa cotidiana.

 
Informações sobre como adquirir o livro “Católicos – Viver para glorificar a Deus, Glorificar a Deus para viver” podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].

“Um legado de fidelidade e serviço” Anterior

“Um legado de fidelidade e serviço”

Chuva intensa e volumosa provoca estragos em Santa Catarina Próximo

Chuva intensa e volumosa provoca estragos em Santa Catarina

Deixe seu comentário