logo RCN

“Um legado de fidelidade e serviço”

“Um legado de fidelidade e serviço”
  • FOTOS/ARQUIVO PESSOAL -

“Pastor Siegfred, sua vida é um testemunho de serviço fervoroso à igreja, marcado por uma dedicação incansável à confessionalidade luterana e um zelo inabalável em todas as suas responsabilidades assumidas. Que belo privilégio poder continuar a contar com sua pregação e testemunho em todos os púlpitos do Vale do Itajaí. Nos alegra saber que podemos agora contar contigo como Pastor Emérito”. Essas foram as palavras proferidas pelo pastor Sinodal Alan Schulz, durante o culto de Gratidão e Envio que marcou a aposentadoria do pastor Siegfried Kalk, na Comunidade de Warnow, em Indaial.

  


As palavras do pastor Sinodal resumem admiravelmente o legado deixado por este dedicado servo do Senhor.

 
O tema da pregação, baseado no texto bíblico de Romanos 1:16: “Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus”, ecoa profundamente com a vida e o ministério do pastor Siegfried Kalk. Este versículo, que ressoa como a essência do cristianismo, proclama a universalidade do Evangelho como o poder de Deus para salvar todos os que creem. Assim como Paulo expressou sua confiança no Evangelho sem se envergonhar, o pastor Kalk dedicou 25 anos de sua vida à Paróquia de Indaial, exemplificando essa mesma confiança e convicção.

 

 
Originário de Domingos Martins, no Espírito Santo, o pastor Kalk, ao lado de sua esposa Melita e suas quatro filhas, deixou um impacto duradouro em Indaial e além. Além de suas responsabilidades pastorais, ele também fundou a Capelania Hospitalar Ecumênica no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, um testemunho tangível de seu compromisso com o cuidado amoroso ao próximo.

 
Sua jornada ministerial, que começou em 1987 na Paróquia de Vila Pavão, no Espírito Santo, e passou por diversas comunidades até seu serviço em Indaial, totaliza impressionantes 37 anos dedicados ao Ministério Pastoral na IECLB, com 33 anos de ordenação. “Que sua aposentadoria marque apenas o início de uma nova fase de descanso e reflexão sobre o imensurável impacto que sua vida teve nas vidas daqueles a quem serviu com tanto amor e dedicação. Que o legado do pastor Siegfried Kalk continue a inspirar gerações futuras de servos do Evangelho”, ressalta o pastor Sinodal Alan Schulz

Estabelecimentos de venda de pescado no Mercado Público de Florianópolis são interditados Anterior

Estabelecimentos de venda de pescado no Mercado Público de Florianópolis são interditados

Livro aborda questões polêmicas  e fundamentais da fé católica Próximo

Livro aborda questões polêmicas e fundamentais da fé católica

Deixe seu comentário