logo RCN

Bastidores

Bastidores

Deputado Jerry vê potencial de vitória de Adir Nolli em Timbó

TIMBÓ - O deputado Estadual Jerry Comper (MDB) visitou municípios do Médio Vale, ontem, dia 10 de setembro, reunindo-se com lideranças para tomar conhecimento e oferecer apoio aos pré-candidatos a prefeito e vereadores. Em Timbó, Jerry se encontrou com as lideranças locais do MDB, sendo recepcionado pelo presidente do partido, advogado Marcos Gadotti, o pré-candidato a prefeito, Adir Nolli e o vereador Haroldo Fiebes. O MDB agendou para dia 16 de setembro realizar as convenções e homologar as candidaturas à majoritária e vereadores.

Em visita ao Jornal do Médio Vale, a comitiva do MDB falou sobre o projeto eleitoral, que será liderado pelo diretor empresarial, Adir Nolli. O deputado Jerry disse que conhece a história de Adir Nolli, que como ele e o saudoso deputado Aldo Schneider vieram do interior e tem histórico de trabalho e superação. "Vejo no perfil do Nolli alguém que pode surpreender nesta eleição em Timbó, pois o timboense valoriza quem veio da colônia e pela força do trabalho subiu degraus via meritocracia", destacou Jerry. Nolli é diretor da Porcelanas Industriais Germer e tem atuação comunitária, mas está debutando na política como candidato.

Na avaliação do deputado Jerry, Adir Nolli poderá oferecer a vantagem de não ser um político de carreira, ter uma experiência e sucesso comprovado na iniciativa privada, fazer parte de um grupo empresarial de grande tradição e representar o legado do partido, que nos últimos 50 anos, foi responsável pela gestão municipal por 26 anos. "O MDB de Timbó vai confirmar na convenção a pré-candidatura do Nolli e vejo potencial nesta inovação que ele representa", concluiu no deputado Jerry Comper.

Vice-prefeito

O MDB ainda não definiu 100% quem será o pré-candidato a vice de Adir Nolli, que será levado à Convenção, mas entre os possíveis indicados poderá estar o ex-prefeito Oscar Schneider. Na noite de ontem o partido iria deliberar sobre a questão. Além da majoritária, o MDB está reunindo um time de pré-candidatos a vereador e a intenção é eleger uma bancada de três ou quatro vereadores.  

O presidente do MDB, Marcos Gadotti, disse que o Plano de Governo do partido está em fase final de elaboração, mas sempre será atualizado recebendo contribuições da comunidade. O vereador Haroldo Fiebes, que pretende disputar a reeleição, disse que está firme no projeto eleitoral do MDB e elogiou o pré-candidato, Adir Nolli, ressaltando que esta foi a melhor escolha para o partido apresentar para a comunidade, uma opção viável não só eleitoral, mas também de gestão.


Jerry quer reformas em escolas 

TIMBÓ - O deputado Estadual, Jerry Comper (MDB) chamou a atenção, em visita a Timbó, na manhã de ontem, dia 10 de setembro, para a falta de coordenação do Governo do Estado na implementação de políticas públicas adequadas. Citou o caso da Educação, que está com as escolas paralisadas na forma presencial e que poderiam ter sido totalmente recuperadas, nos casos necessários, durante o período de quarentena. Jerry disse que os recursos da Educação que o Estado tem obrigação de aplicar, no percentual de 25%, ficaram intactos e o Governo até terá dificuldade de atingir as exigências de gastos, pois o ensino à distância gera menos despesas.

Recentemente participou de uma reunião entre os secretários da Infraestrutura e Educação e estes estavam discutindo quem iria se responsabilizar pela execução das obras na Educação. "Ficaram meses discutindo o que seria uma decisão simples, pois entendo que a recuperação de escolas compete à Educação e a Infraestrutura tem que cuidar das estradas. E os resultados estão sendo que nem uma e nem outra está sendo feita e ainda o governo terá dificuldades de comprovar os gastos na Educação, podendo originar um problema legal ao Governador mais adiante", desabafou Jerry.

Para o deputado, perdeu-se muito tempo em discussões e agora as escolas estão prestes a voltar ao trabalho presencial e muitas reformas poderiam ter sido feitas. Jerry encaminhou ao Governo pelo menos 18 indicações de escolas que necessitam de reformas e o tempo não foi aproveitado. "Falta planejamento e coordenação por parte do Governo", concluiu Jerry Comper.



Podemos foca no Legislativo e fica fora da eleição majoritária

TIMBÓ - O presidente interino do Podemos de Timbó, Daniel Agostini Neto, anunciou oficialmente, ontem, dia 10 de setembro, que o partido não participará da campanha majoritária e apresentará apenas nomes para concorrer a vagas na Câmara de Vereadores. O Podemos também não fará parte de nenhuma coligação e deixará seus candidatos e filiados livres para escolher entre os candidatos a prefeito que vierem a ser confirmados na disputa pela Justiça Eleitoral. Agostini disse que o Podemos fez ampla discussão interna e concluiu que a atual gestão do prefeito Jorge Krüger está concluindo o plano de governo do antecessor, ex-prefeito Laércio Schuster Junior, atual deputado Estadual, por isso não fará oposição, mas vão trabalhar por um novo plano para o futuro.



A maioria dos filiados do Podemos é egresso de partidos que deram sustentação ao ex-prefeito Laércio Schuster Junior, que não estavam satisfeitos com a condução política em suas legendas, por isso se uniram em torno de uma nova legenda, coordenada pelo deputado Laércio, que ainda não é filiado, mas aguarda uma janela legal para fazer a migração. Agostini disse que o Podemos analisará todos os projetos a serem apresentados na campanha e seus integrantes vão optar pelas candidaturas com as quais mais se identificarem. Daniel disse que o Podemos fará uma campanha limpa e equilibrada, com a apresentação de propostas e não com ataques a qualquer dos candidatos.

A Convenção partidária será realizada no dia 14 de setembro, segunda-feira, quando devem ser homologados os pré-candidatos a vereador, conforme segue: Aline Bürger, Camila Bona, Deise Mendes, Graziele Borba, Ana Paula Manfrini, Wilson Uecker, Martinho de Souza Filho, José Van Bömmel, Carlos Butzke, Hamilton Trombelli, Adriano José da Silva, Ito Lenzi e Douglas Marchetti.

O presidente do Podemos, Daniel Agostini Neto, disse que o partido tem como meta eleger pelo menos três vereadores.

Confira a entrevista completa https://www.facebook.com/JornaldoMedioValetimbo/videos/619436752106918





Bastidores Anterior

Bastidores

Bastidores Próximo

Bastidores

Deixe seu comentário

colunas bastidores