logo RCN

Coluna Bastidores

Coluna Bastidores

Apelo pelo bom senso


Em suas redes sociais o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, disse que todos foram surpreendidos neste início de semana com o número alto de novos casos de Covid-19 e crises respiratórias, que por conta disso, acabou gerando uma grande demanda de atendimento no Hospital e Maternidade Oase, principalmente na segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de janeiro, respectivamente, coincidindo com o retorno maciço das pessoas de suas férias.

Importante observar que o Hospital, desde o início da pandemia da Covid-19 conta com dois Prontos Atendimentos: um geral e outro respiratório. Mesmo assim, diante da alta demanda, a Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem, dia 13, a Unidade de Saúde da Família do bairro das Nações, para atender pessoas com sintomas gripais.

A Unidade seguirá aberta hoje e amanhã, sendo que na segunda-feira, dia 17 de janeiro, retornam os atendimentos em todas as unidades de Saúde do município.

O prefeito disse ainda que não serão medidos esforços para melhorar cada vez mais a Saúde no município, e que acima de tudo deve-se ter paciência e respeito, principalmente com os profissionais da Saúde, que durante todo esse processo de pandemia estão se doando, colocando suas vidas em risco.

"Devemos respeitar também a instituição do Hospital Oase que há mais de 80 anos presta um serviço relevante para Timbó e região, já que ele é referência para cinco municípios: Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rodeio, atendendo um universo de cerca de 90 mil pessoas. Devemos continuar também nos cuidando, seguindo todos os protocolos sanitários e nos vacinarmos", destacou Krüger.


BASTIDORES Anterior

BASTIDORES

BASTIDORES Próximo

BASTIDORES

Deixe seu comentário

colunas bastidores