logo RCN

Bastidores

Bastidores

Jean fala sobre pré-candidatura

TIMBÓ - O Jornal do Médio Vale TV (JMV TV) entrevistou, na terça-feira, dia 16 de junho, em suas redes sociais, o pré-candidato do PL a prefeito de Timbó, Jean Schütz. Exercendo a profissão de advogado e professor universitário, Jean Schütz nunca disputou um cargo eletivo, mas tem experiência na vida pública, já tendo exercido o cargo de Procurador Geral do Município, na primeira gestão do ex-prefeito e atual deputado Estadual, Laércio Schuster Junior (PSB), além da prestação de assessoria à prefeituras da região. Jean também foi professor de Direto Público na Uniasselvi.

Na entrevista, Jean falou sobre sua motivação para disputar o cargo de prefeito, sua visão sobre o município, estado e país e as ideias que pretende defender na campanha, caso seja confirmado candidato do partido. O PL também está aberto a coligações e já tem alinhavada uma aliança com o MDB, que deve indicar o candidato a vice. A entrevista com o pré-candidato Jean Schütz está disponível nas redes sociais do Jornal do Médio Vale no Facebook, Instagram, Youtube e no site do JMV: www.jornaldomediovale.com.br.

Jean foi o terceiro pré-candidato entrevistado na série de entrevistas que está sendo realizada pelo JMV. Os pré-candidatos Fabrício Dalcastagné (Cidadanias) e Guilherme Voigt Junior (Tutti/PSDB) já foram entrevistados e a íntegra do conteúdo está disponível nas redes sociais do JMV. Na terça-feira, dia 23, será a vez do pré-candidato a prefeito Jorge Krüger, que deve buscar a reeleição.


Fiebes quer concessão fiscal

TIMBÓ - O líder do MDB na Câmara de Vereadores de Timbó, vereador Haroldo Fiebes, encaminhou ao plenário, indicação a ser enviada ao Executivo, sugerindo a divulgação dos termos da Lei Municipal Complementar Nº 492/2017, que trata da questão tributária e prevê possibilidade de parcelamento e perdão de multas e juros, em alguns casos, para dívidas ou atrasos em pagamentos de tributos, taxas, contribuições e serviços, da administração direta ou de autarquias. A lei prevê descontos de até 50% em alguns casos.

Para Fiebes, é necessário que a comunidade conheça o teor e os direitos previstos na lei e cabe ao Executivo levar esta informação a conhecimento público pelos meios disponíveis. Fiebes ressaltou que esta lei é muito importante no momento em que o país enfrenta a paralisação parcial ou total de várias atividades econômicas, gerando dificuldades de caixa para pessoas físicas e jurídicas.

Quanto ao impedimento legal relativo ao ano eleitoral, Fiebes observa que embora a Lei 7.504/1997 veda concessões em ano eleitoral, a LC que criou a Unidade de Conciliação da Dívida Ativa Tributária ou Não do Município de Timbó, Autarquias, Fundações e demais entes, é um órgão permanente e está disponível para todos os cidadãos e empresas.


Jorge quer juro zero em financiamentos

TIMBÓ - O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, encaminhou à Câmara de Vereadores, projeto de lei que pede autorização legislativa para implantar uma linha de financiamentos a "juro zero" para empreendedores que se sentiram prejudicados com a pandemia da Covid-19. O projeto prevê que os juros serão subsidiados pelo Poder Público, em convênio com instituições bancárias. A partir de segunda-feira, dia 22 de junho, a Sala do Empreendedor volta a funcionar no prédio da Prefeitura. Durante os últimos três meses, a sala funcionou junto ao prédio da antiga Sociedade, que é de propriedade do município. No local foram realizados 3.387 atendimentos a cidadãos e empresas, que buscaram orientação sobre o Auxílio Emergencial e o acesso a linhas de crédito a juros baixos em geral. O prefeito Jorge Krüger, disse, esta semana, que a prioridade da administração é estimular as empresas na manutenção de empregos e a possibilidade de novos empreendedores criarem seus negócios.


Podemos ainda indefinido sobre aliança

TIMBÓ - O presidente do Podemos de Timbó, vereador Douglas Marchetti, ainda não definiu sua condição para as eleições municipais deste ano. Nos bastidores, Marchetti tem manifestado seu interesse de disputar a majoritária, mas o partido, que tem como líder maior, o deputado Estadual Laércio Schuster Junior, está refletindo sobre a viabilidade de uma candidatura própria ou aliança com outras legendas. No rol de possibilidades, o Podemos tem uma aliança com o também vereador e pré-candidato a prefeito, Fabrício Dalcastagné (Cidadanias) e com o pré-candidato Jean Schütz (PL). Uma ampla aliança de oposição, englobando todos os partidos ainda não foi descartada. 

Marchetti disse ao JMV, esta semana, que sua situação deverá ser definida em reunião na segunda-feira, dia 22. Por hora, o Podemos reúne forças políticas que integraram a base eleitoral do ex-prefeito e atual deputado Laércio Schuster Junior e do atual prefeito Jorge Krüger, mas que estão separadas até o momento.

Ainda é cedo 

O prefeito Jorge Krüger deixou claro, esta semana, que sua pré-candidatura está firme, mas considera que, para ele, ainda é cedo para entrar no debate eleitoral, pois precisa se dedicar à gestão da Prefeitura, com muita intensidade em meio à pandemia da Covid-19, que, além da questão sanitária, exige esforços na área econômica. Jorge ressaltou, no entanto, que está atento à questão política e tem mantido contatos com diversos partidos para a formatação de uma aliança que lhe dê sustentação nas eleições. O nome do candidato a vice ainda é um mistério e o prefeito pretende anunciá-lo em breve.



Bastidores Anterior

Bastidores

Bastidores Próximo

Bastidores

Deixe seu comentário

colunas bastidores